quinta-feira, 21 de maio de 2009

Tempo

O tempo.Tão precioso e tão cotidiano.
A palavra tempo ,por si só,inspira a idéia de amadurecer.
Tempo que é necessário para as nossas realizações,tempo que nos falta para viver coisas que desejamos e tempo que nos sobra para simplesmente nada fazermos.
As decisões mais importantes que tomamos carecem de tempo para adquirir sentido e corpo,os amores utilizam do tempo para florescer ou padecer.
Nosso tempo é sagrado e nada há contra essa afirmação que prove o contrário.Sagrado,sacro,imutável.Outra qualidade do tempo.
Arrebatador,não observa se precisamos de mais alguns minutos ,apenas passa,passa,perene e indiferente.
A palavra tempo também expressa as qualidades da natureza,sem no entanto fugir de sua ideia principal.Tempo frio,chuva,sol,vento,tempestade,vendaval...atmosfera...são apenas as nuances fisicas de um substantivo de significado tão vasto,afinal,os fenomenos são tao arrebatadores e tão indiferentes quanto o tempo que marca (determina) as horas.São a parcela palpável deste.
O tempo não é um irmão mais velho,nem um pai nem taopouco um avô,é qualquer coisa de maior e mais imponente que isto.O tempo é o senhor de todas as coisas,o patrono que dita as regras e o ritmo da vida, talvèz senhor da vida,esta energia intrinsecamente pulsante em nós,: o tempo é a própria vida, o Tempo ; senhor do tempo.

Um comentário:

gargantol disse...

Gosto do tempo que passa rápido, detesto tempo frio; Tempo todo mundo tem, o problema ta em como a gente gasta ele. "Não era a rosa que era importante, mas o tempo que a gente gastou com ela..." (tem um trecho mais ou menos assim no pequeno principe - não, eu nao li, mas ouvi numa apresentação de dança, rs)